Zoonoses – Existem doenças que podem ser transmitidas por cachorros?

Muitas pessoas se preocupam com as doenças que os gatos podem passar, mas acabam se esquecendo de que os cachorros também podem transmitir doenças. E para tirar as dúvidas sobre o assunto continue lendo o texto.

Primeiro você precisa saber que os cachorros podem transmitir doenças quando eles não são tratados. Ou seja, zoonoses são as doenças naturalmente transmissíveis entre os animais e o homem. Para a prevenção é fundamental cuidar da saúde de seu pet. A transmissão pode ocorrer por carrapatos, ácaros, mosquitos, além de parasitas intestinais.

Zoonoses: cuidados e como evitar!

Os cachorros também podem transmitir doenças comoMicose, Leptospirose, Raiva e Ancilostomose. Mas você não precisa ficar com medo. Basta cuidar bem do seu cachorro que ele não irá transmitir essas doenças. Por isso, se recomenda levar ao médico veterinário para ele realizar todas as vacinas e exames. Importante também dar banho no cachorro, além de ter boas práticas de higiene.

Outra dica é o cuidado ao manipular com as fezes do animal. Aconselha-se a usar luvas ou um saco plástico quando for pegar as fezes e depois jogar no lixo. Em seguida lavar as mãos é fundamental. Se o cachorro estiver machucado, cuide para ele não ficar lambendo as suas feridas.

Produtos recomendados

Para o tratamento de zoonoses recomendamos o uso de alguns produtos.

Agroplus 100ml e 250ml: aconselhado para o tratamento de infecções de origem bacteriana causadas por microorganismos sensíveis à ampicilina e à colistina em bovinos, ovinos, caprinos, suínos, equinos, caninos e felinos.

Vermotrix plus baby 20 ml: este vermífugo de largo espectro de atividade é para tratamento de parasitoses provocadas por:
Nematódeos: Ancylostoma braziliense, Ancylostoma caninum, Toxocara canis, Toxocara cati, Toxascaris leonina, Trichuris vulpis, Uncynaria stenocephala.

FrontLine Spray:  é para o combate de infestações de pulgas, carrapatos e piolhos mordedores em cães e gatos. Sua fórmula exclusiva garante eficácia imediata para eliminar os parasitas que já estão no seu pet, além de possuir efeito residual para quebrar o ciclo das pulgas e carrapatos por muito mais tempo, evitando a reinfestação ambiental e proporcionado conforto e segurança.

Enropet: Antibiótico oral palatável de amplo espectro para cães e gatos Fórmula: – Cada comprimido de 50mg contém: Enroflaxacina – 50,0mg. Indicação:  Tratamento de infecções causadas por bactérias gram-negativas e gram-positivas, espiroquetas e micoplasmas. Apresentação: – Cartucho com 4 comprimidos para cães e gatos de até 10kg.

Canex Plus: é um vermífugo oral palatável de amplo espectro para cães. Indicação: Controle e prevenção das infestações por vermes chatos e redondos

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *