Sofás, caminhas ou casinhas? O que escolher para o gato?

Os gatos gostam de conforto. E se você acostumar o seu gato a ter uma caminha desde pequeno é bem provável que ele irá dormir nela. Claro que a cama do dono ocupa um lugar especial para o gato, mas até para uma boa convivência, se o seu gato tem uma caminha para repousar e dormir, será muito bom.

Se o gato tiver um lugar para dormir isso será também importante para o seu desenvolvimento. Mas o fato é que ele irá apenas dormir neste local se o mesmo for aconchegante e seguro. Por isso, antes de escolher um sofá, caminha ou casinha leve em conta o estilo de seu gato e o que ele gosta mais.

Conforto e limpeza

Não adianta nada você oferecer uma caminha linda para o seu gato se ela está suja. Os gatos são bem higiênicos e se você não realizar a limpeza, ele não vai acabar dormindo nela. Mesmo que você acredite que essa cama seja a mais confortável para ele.

Essa é também uma dica na hora de adquirir uma caminha para ele. Por isso, comprar uma cama que seja fácil de realizar a higiene é uma questão que deve ser levada em conta no momento que o tutor for realizar a compra, pois assim ele pode ver se vai conseguir manter em ordem.

Opções: qual escolher?

Hoje o mercado pet dispõe de uma quantidade maior de opção de cama para o gato. Tanto camas, sofás e casinhas. Mas qual escolher? Vamos apresentar três opções e você pode ver qual de fato será bom para o seu gato.

Cama: A cama é uma opção bem tradicional e muitos gatos se adaptam facilmente a ela.

Casinha: A casinha é mais fechada. Alguns gatos gostam de ficar mais reservados e gostam muito dela. Mas antes de comprar a sua para o seu gato, observe o comportamento  do seu gato e se ele entraria na casinha sem medo.

Sofá: muitos gatos gostam dessa opção também.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *