Como escolher um veterinário de confiança para o seu bichinho

Atualmente, muitas pessoas têm animais de estimação em casa, sendo eles considerados como membros da família. Por isso, esses bichinhos precisam de cuidados com alimentação e saúde. Diante disso, é bom ter um profissional da área veterinária que realize um bom trabalho e atenda com empenho e dedicação os bichinhos de estimação. Porém, algumas pessoas ficam com dúvidas em depositar tanta confiança em um profissional ou clínica especializada. Para isso, é preciso verificar a credibilidade da clínica ou profissional perante a sociedade e amigos. Confira abaixo algumas dicas para escolher corretamente este profissional ou clínica:

  1. Confiança: Ter a disposição um profissional de confiança é a melhor coisa quando o assunto é saúde e bem estar de animais domésticos. Para isso, você deve perguntar a amigos, familiares e vizinhos o profissional que eles depositam confiança. Assim, ficará mais fácil decidir onde levar seu bichinho.
  2. Experiência: A experiência profissional do veterinário, ou então do corpo clínico de um estabelecimento é primordial antes de decidir o local que seu bichinho será tratado sempre que precisar. Além disso, você deve conhecer in loco as instalações da clinica veterinária. Com isso, você terá a certeza de um bom atendimento.
  3. Atenção no Atendimento: Talvez essa seja uma das principais dicas para que seu bichinho se torne um “cliente” do estabelecimento. Ou seja: é na hora da consulta, que geralmente é realizada por alguma emergência, que podemos ter a carta de apresentação do profissional ou clinica veterinária. O veterinário que trata o bichinho com carinho e atenção na hora da consulta ganhará um novo cliente, pois isso é muito importante para conquistar o dono do bichinho.
  4. Atendimento 24 horas: Hoje as clínicas veterinárias precisam contar com atendimento 24 horas, com ambulância ou atenção domiciliar sempre à disposição dos bichinhos de estimação. Este é um dos principais quesitos na hora de escolher um profissional ou clínica veterinária.
  5. Especialização: Além da experiência e infraestrutura adequada, a clínica veterinária precisa contar com profissionais que possuam especializações para o atendimento mais complexo. Ou seja: não adianta uma clínica bem estruturada, mas sem profissionais qualificados. Isto deve ser observado para a comodidade do seu bichinho, pois se ele precisar fazer exames e, ainda, tiver que ficar hospitalizado deve contar com uma clínica de boa infraestrutura e com profissionais com especializações em áreas diversas.
  6. Clínica próxima da sua residência: Se o bichinho de estimação tiver que ficar hospitalizado, você precisa considerar uma clínica veterinária próxima de sua casa, principalmente em grandes centros urbanos. Assim, ficará mais fácil para fazer visitas ao bichinho na hora que você precisar e puder, aliando comodidade e conforto.
  7. Banho e Tosa: Nem todas as clínicas veterinárias oferecem serviços como banho, tosa, corte de unhas e pelos. Então, se você for escolher uma clínica veterinária verifique antes se ela disponibiliza estes serviços opcionais, pois assim fica mais fácil tratar do seu pet em apenas um local no qual você tem confiança.

Também é importante que se procure uma boa loja de produtos para Pet Shop.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *