5 brincadeiras para fazer com filhote de cachorro
Quem adotou ou comprou um pet pode se preparar que algo que eles gostam muito é de brincadeiras. E independente das raças e tamanhos, os cachorros realmente adoram brincar!
E quando for com o dono, melhor ainda. Pensando em você e no animal de estimação é que selecionamos 5 brincadeiras para vocês se divertir! Mas antes de apresentar quais são as brincadeiras, conheça os benefícios que elas proporcionam ao animal:
Benefícios das brincadeiras
- Melhora a atenção e as habilidades naturais de cada animal;
- Proporciona um desenvolvimento ideal dos ossos e articulações para os filhotes;
- Estimula o bom funcionamento do organismo, melhora o equilíbrio e a lubrificação das articulações;
- Ajuda na socialização e interatividade com os donos e outros pets, tanto para os filhotes quanto para os animais adultos;
- Proporciona entretenimento, distração, evita o estresse e a depressão;
- Ajuda a controlar os vícios destrutivos de alguns animais mais ativos;
Brincadeiras com filhote de cachorro
1- Atirar a bolinha para ele ir buscar: é difícil um cachorro não gostar de bolinhas. A bolinha é uma ótima brincadeira para você se entreter com ele. Atire-a quantas vezes quiser e ele busca. Ele pode até não entender logo, mas depois sai brincando e fica muito feliz!
2- Pula-pula – outra brincadeira é o pula-pula. Para brincar você pode pegar qualquer objeto que ele goste, estique a mão até o alto e o incentive a pular para pegar. Assim que ele alcançar sua mão pule para dificultar e, caso ele consiga, de um prêmio como um biscoito ou um novo brinquedo.
3-Comandos – Sim! Essa também pode ser uma brincadeira e ainda pode deixá-lo mais obediente. A brincadeira com comando é ótima para distrair o animal.
Você pode ensinar diversos comandos como, por exemplo, sentar, levantar, rolar e deitar. Aproveite e mostre para ele como se faz. Assim ele vai tentar lhe imitar. Mas muita paciência. Nada de ficar estressado ou tentar bater no bichinho se ele não entender. Lembre-se: ele é filhote!
4-Brinquedos mastigáveis: infelizmente quando são filhotes os cachorrinhos adoram mastigar e morder tudo que veem pela frente. Desde objetivos como cadeira e até a nossa mão.
Por isso, uma dica é dar brinquedos de borracha pra ele. Isso além de ajudá-lo a entreter vai também amenizar o desconforto com o nascimento dos dentinhos nascendo. Você pode perguntar nos espaços veterinários quais opções tem. Inclusive em nossa loja virtual há uma série de brinquedos disponíveis pra ele.
5-Brincar de esconder: os cachorros adoram quando seus donos tentam se esconder deles. Eles ficam bem animados tentando os encontrar. Experimente essa brincadeira também!
A importância das brincadeiras para cachorro
As brincadeiras não são em vão. Elas são importantes não só para o animal como também ajudar a reforçar os laços entre tutor e pet, e o deixam mais feliz e ativo.
Principalmente cachorros que ficam muito tempo sozinho, tanto dentro de casa como em apartamento, é tão importante passear com ele na rua, mas também fazer atividades divertidas.
Neste momento de brincadeira é a hora que dono e pet estão sintonizados. O animal também sente que está recebendo atenção do tutor e isso vai deixá-lo feliz e com a sensação de que é amado.
As brincadeiras são importantes, mas os cuidados durante elas também. Se for dentro de casa, cuidado para não se machucarem ou quebrarem alguns objetos.
Tente ter paciência ao brincar com o pet. Nem sempre eles podem entender, e quando você perder a paciência ou já estiver cansado, pare.
Além de todos os cuidados básicos com a saúde que um animal de estimação merece, as brincadeiras tem uma importância muito grande. Não é que você tenha que brincar sempre, mas uma atenção é bem vinda!
Pesquisas já mostraram que cachorros que interagem com seus donos e outros pets são mais dóceis, sociáveis e receptivos às aulas de obediência. Percebem a importância?
Não é necessário brincar muito, o ideal é ter diariamente pequenos momentos dedicados ao seu pet. Você pode ter certeza que ele vai amar!
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!